ARTROSCOPIA DO JOELHO
A artroscopia ou vídeoartroscopia do joelho é uma técnica cirúrgica desenvolvida no Japão no século passado, que permite a realização de exames e cirurgias de forma menos invasiva. É realizada através de pequenos cortes que possibilitam a introdução de aparelhos delicados e uma micro-câmera de vídeo que permite captar imagens do interior do joelho, sem a necessidade de grandes incisões e cortes. O fato de não necessitar de grandes incisões faz com que tenha menor risco de infecção e uma recuperação mais rápida e menos dolorosa.
Quais são os pacientes que podem ser beneficiados pela Artroscopia do Joelho?
A técnica da artroscopia vem sendo aprimorada com o passar dos anos e vem sendo utilizada para cada vez mais tipos diferentes de lesões do joelho. As indicações mais comuns são para correção de lesões dos ligamentos (para saber mais sobre o Ligamento Cruzado Anterior clique aqui), lesões de meniscos (para saber mais sobre lesões de meniscos clique aqui), lesões de cartilagem (para saber mais sobre lesões de cartilagem clique aqui), entre outras.
Quais são os riscos da Artroscopia?
Como em qualquer procedimento cirúrgico, existem alguns riscos. Porém os riscos de maneira geral são baixos e dependem de uma série de fatores tais como idade do paciente, doenças associadas do paciente, o tipo da lesão que será tratada, etc… Somente um especialista pode te orientar a respeito dos riscos individuais para o seu caso.
Leave a Reply